
Como abrir um MEI
O início do seu próprio negócio
Em um país onde o desemprego esta em alta, a solução da população foi de empreender, ou seja, ter o seu próprio negócio. O brasileiro é muito criativo e sempre tem boas ideias de negócios, acaba tornando-se autônomo em suas atividades na geração recursos financeiros. Mas quando decidir abrir o CNPJ e assumir as responsabilidade de um negocio formal? Para isso nós da MEI Brasil iremos te auxiliar.
O seu negócio deve surgir quando a sua necessidade e algumas características do seu segmento já não cabem mais na chamada “informalidade”, pois você já tem um negócio, porem ele não status formais como por exemplo um nome empresarial, uma maquina de cartão de credito, emissão de nota fiscal, registro dentro do município. Outras opções dentro da formalização te levam a escolher a formalização da sua empresa, a contribuição previdenciária, já que estando empregado com registro em carteira você desfruta de todas obrigações e benefícios das leis trabalhistas, dentre elas o INSS, quando se torna autônomo terá algumas opções de contribuir de acordo com suas expectativas futuras, mesmo assim nenhuma delas é tão em conta como o INSS do MEI e que valerá para aposentadoria por idade até que sua situação venha a melhorar e assim seja possível complementar com a categoria o tempo de contribuição.
Você pode formalizar-se pelo Portal do Empreendedor ou, nós da MEI Brasil fazemos todo o tramite por você, entregando seu CNPJ em até 48h após o seu contato através dos nossos formulários.